Mundo

Colisão de aeronaves no ar mata tenente-coronel colombiano. Assista

A colisão entre as duas aeronaves aconteceu no sábado (1º) e foi filmada por uma pessoa que estava próxima ao local

por: NOVO Notícias

Publicado 2 de julho de 2023 às 10:56

Duas aeronaves da Força Aérea Colombiana colidiram no ar quando voavam sobre o município de Villavicencio, em Meta. O acidente causou a morte do tenente-coronel Mario Andrés Espinosa González. A colisão entre as duas aeronaves aconteceu no sábado (1º) e foi filmada por uma pessoa que estava próxima ao local.

De acordo com um comunicado oficial, o acidente ocorreu por volta das 17h30, horário local, na Base Aérea de Apiay. A colisão envolveu duas aeronaves de treinamento T-27 Tucano.

A corporação está investigando o incidente. Em nota, a Força Aérea expressou sua solidariedade à família do oficial e ressaltou que as investigações irão esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Veja abaixo o vídeo:

Leia também:

O T-27 Tucano foi desenvolvido para substituir os jatos Cessna T-37, sendo que seu protótipo voou pela primeira vez em 16 de agosto de 1980. Três anos mais tarde, em setembro de 1983, as primeiras unidades já eram entregues à Força Aérea – com a designação T-27 para treinamento e AT-27 para configuração com armamentos – totalizando 133 aeronaves.

Sua principal base de operações no Brasil se localiza em Pirassununga/SP, onde os cadetes do 4º ano da Academia da Força Aérea praticam manobras avançadas nessas aeronaves. O T-27 Tucano inovou o mercado ao introduzir, entre outras novidades, assentos ejetáveis Martin-Baker BR8LC em seu conjunto. Sua cabine é similar a de um caça e visa familiarizar o cadete a este tipo de aeronave.

Tags