Geral

Clima natalino começa a tomar conta de shoppings em Natal

Estabelecimentos esperam retomar patamares pré-pandemia nas vendas do fim do ano

por: NOVO Notícias

Publicado 14 de novembro de 2022 às 13:03

Decoração natalina

Inspirada no mundo dos doces, decoração do Praia Shopping foi lançada com investimento maior que em 2020 e 2021 – Foto: Dayvissom Melo/NOVO Notícias

Com o mês de dezembro se aproximando, o comércio já começa a entrar no clima das festas e da magia do final do ano. E se tem algo que não pode faltar no Natal é a decoração dos shoppings centers, com enormes árvores, espaços para fotos e o disputado cantinho do Papai Noel.

Em Natal, o primeiro shopping a inaugurar a decoração natalina foi o Praia Shopping, com o tema ‘Doce Natal’. Entre a decoração, inspirada na doçura da data e no mundo dos doces, estão os tradicionais enfeites como laços vermelhos, piscas-piscas e bolas, se unindo a pirulitos, balas, bombons, algodões-doces e cupcakes, formando um cenário delicado, charmoso e muito acolhedor.

De acordo com a gerente-geral do Praia Shopping, Danielle Leal, esse ano o investimento na decoração foi maior do que em 2020 e 2021. “O investimento voltou aos patamares do período pré-pandemia em termos de quantidade de elementos no mall e em ações realizadas para buscar o envolvimento do cliente nesta época do ano”, explicou.

A decoração natalina do Midway Mall deve ser inaugurada nos próximos dias, e promete surpreender com “todo o encanto e beleza que a data pode oferecer”. De acordo com a assessoria de comunicação do shopping, este ano o investimento nos artigos será um pouco superior aos valores praticados antes da pandemia. A decoração principal ficará na Praça Central do 1º piso, aberta das 10h às 22h de segunda à sábado, e das 11h às 21h aos domingos e feriados.

No Partage Norte Shopping, o Papai Noel inaugurou a decoração natalina no último sábado (12). Os clientes assistiram o emocionante e divertido espetáculo “Natal dos Sonhos”, da Fábrica das Maravilhas, que conta a história do menino Tito que recebe um recado para lá de especial do Papai Noel e irá encontrá-lo na noite de Natal.

“Preparamos uma decoração linda, um evento grandioso e especial para a chegada do Papai Noel, que é o momento mais bonito da festa. Nossa decoração proporcionará experiências inesquecíveis e os nossos clientes irão se surpreender”, disse a coordenadora de marketing do Partage Natal, Elisangela Costa.

Ao todo, são mais de 150m² de magia na praça de eventos. A decoração é composta por uma árvore giratória, um pórtico em formato de estrela iluminada, caixas de presentes, árvores e escorregador para as crianças. O espaço conta ainda com uma casa sensorial, trono pet, além de balanço para cadeirantes. O trono do bom velhinho fica na praça de eventos junto à decoração principal.

Mas, além da decoração na praça de eventos, o clima natalino está por todo o empreendimento, com fachadas iluminadas, decoração na praça de alimentação, árvores pelos corredores e um presépio celebrando o nascimento de Jesus.

O Natal Shopping não deu detalhes sobre a decoração natalina deste ano, mas adiantou que os enfeites serão inaugurados depois do dia 20 de novembro.

Todos os shoppings da cidade estão confiantes para este final de ano, pois será o primeiro sem as restrições da covid-19 após o período pandêmico. Além disso, a Black Friday e a Copa do Mundo também devem ajudar a aquecer as vendas no período.

O superintendente do Natal Shopping, Felipe Furtado, disse que esse ano os clientes estão se dispondo a gastar mais do que em 2021. “Entre os itens mais procurados para as vendas de final de ano, vestuário e acessórios ocupam a preferência do consumidor, seguidos por perfumaria, cosméticos e eletrônicos. Esse último já deve ter uma boa performance agora nas vendas da Black Friday, de acordo com pesquisas que realizamos entre os nossos clientes. Eles estão se dispondo também a investir mais este ano em relação ao 2021: o ticket médio é de R$ 150, mas a nossa ação promocional para a data deve alavancar ainda mais essa média. E, como este ano teremos a Copa do Mundo e o Natal ocorrendo na mesma ocasião, entendemos que a nossa performance será igual a 2019, ano que antecedeu a pandemia”, enfatizou Felipe.

O Praia Shopping também espera que as vendas alcancem o patamar do período pré-pandemia. “O Praia já confirma um incremento de 15% nas vendas, comparado com os 10 primeiros meses de 2021. Também tivemos um incremento de 18% no fluxo mensal esse ano. São mais de 210 mil pessoas por mês circulando no Praia durante 2022. Esperamos que o crescimento em relação aos meses de novembro e dezembro também cheguem a esse patamar, em torno de 18% no fluxo”, contou Danielle Leal. A gerente explicou ainda que esse otimismo é por causa do Natal, da Black Friday e da Copa do Mundo, que acontecerão no mesmo período este ano.

“O Praia já é um tradicional ponto de encontro das famílias da zona Sul durante a Copa. Estamos preparando uma decoração temática, com telão em Led, tv’s de 55″ na praça de alimentação, além de promoções, brindes e música ao vivo nos jogos do Brasil”, contou Danielle.

Já o Midway Mall informou que, no tocante às vendas, não só retomou os números pré pandemia, como já superou a marca. “Para 2022, a associação de Lojistas do Midway (ALOMID) espera um crescimento de 12% nas vendas em relação ao período natalino de 2021”, disse a assessoria do shopping.

Tags