Usuários do aplicativo do Itaú Unibanco relataram nas redes sociais, nesta sexta-feira (3), dificuldades para acessar suas contas e atraso no depósito dos salários de janeiro. O problema gerou diversas queixas, com clientes afirmando que, apesar de notificações indicando que os salários haviam sido creditados, os valores não apareciam no extrato.
Uma cliente relatou na plataforma X (antigo Twitter) que recebeu uma mensagem no dia 1º de janeiro informando sobre o crédito em sua conta, mas o dinheiro ainda não estava disponível. Outros usuários compartilharam capturas de tela do aplicativo com a seguinte mensagem: “Algumas transações em processamento podem impactar o extrato. Estamos normalizando. Desculpe o transtorno.”
De acordo com o site Downdetector, que monitora problemas em serviços on-line, o pico de queixas relacionadas ao aplicativo do Itaú ocorreu por volta das 9h30, com 82 notificações registradas na manhã desta sexta-feira.
Em nota, o Itaú Unibanco reconheceu a instabilidade no processamento de algumas transações e informou que está trabalhando para normalizar o sistema. O banco garantiu que o aplicativo segue em funcionamento e pediu desculpas pelos transtornos causados.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias