Mensagem exibida no app do Itaú — Foto: Reprodução/X

Cotidiano

Internet Clientes do Itaú relatam instabilidade do app e dizem que salário não caiu na conta

Itaú informou que identificou instabilidade no processamento de algumas transações e que o sistema está sendo normalizado

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de janeiro de 2025 às 10:55

Usuários do aplicativo do Itaú Unibanco relataram nas redes sociais, nesta sexta-feira (3), dificuldades para acessar suas contas e atraso no depósito dos salários de janeiro. O problema gerou diversas queixas, com clientes afirmando que, apesar de notificações indicando que os salários haviam sido creditados, os valores não apareciam no extrato.

Uma cliente relatou na plataforma X (antigo Twitter) que recebeu uma mensagem no dia 1º de janeiro informando sobre o crédito em sua conta, mas o dinheiro ainda não estava disponível. Outros usuários compartilharam capturas de tela do aplicativo com a seguinte mensagem: “Algumas transações em processamento podem impactar o extrato. Estamos normalizando. Desculpe o transtorno.”

Alto volume de reclamações

De acordo com o site Downdetector, que monitora problemas em serviços on-line, o pico de queixas relacionadas ao aplicativo do Itaú ocorreu por volta das 9h30, com 82 notificações registradas na manhã desta sexta-feira.

Em nota, o Itaú Unibanco reconheceu a instabilidade no processamento de algumas transações e informou que está trabalhando para normalizar o sistema. O banco garantiu que o aplicativo segue em funcionamento e pediu desculpas pelos transtornos causados.

Tags