O duelo, que vale a liderança do Campeonato Potiguar, será disputado no estádio Frasqueirão, em Natal, a partir das 16h, com transmissão da TV Tropical (Record), GOAT e TV FNF
Publicado 25 de janeiro de 2025 às 02:00
A rivalidade histórica entre ABC e América-RN ganha mais um capítulo neste sábado (27), com o primeiro Clássico Rei de 2025. O duelo, que vale a liderança do Campeonato Potiguar, será disputado no estádio Frasqueirão, em Natal, a partir das 16h, com transmissão da TV Tropical (Record), GOAT e TV FNF.
As duas equipes chegam empatadas na ponta da tabela, com sete pontos cada, além de igualdade em número de vitórias, saldo de gols e gols marcados e sofridos. O confronto promete muita emoção e tensão para os torcedores de ambos os lados.
O retrospecto recente do Clássico Rei não é favorável ao ABC, que não vence o rival há seis jogos. A última vitória alvinegra foi em 2 de abril de 2023, por 2 a 1. No Frasqueirão, a última vitória do ABC foi na final do Campeonato Potiguar de 2022, por 4 a 2.
ABC
O ABC, comandado pelo técnico Ney Franco, emplacou duas vitórias consecutivas no estadual, o que animou a torcida. O jovem atacante Emanuel, de 19 anos, tem sido o principal destaque da equipe.
A provável escalação do ABC para o clássico é: Felipe Garcia; Matheus Rocha, Windson, Bruno Bispo e Lucas Sampaio; Wellington Reis, Madison e Manoel; Islan (Adeílson), Emanuel e Wallyson. Os desfalques são Ezequiel e Feliciano Brizuela, ambos em transição ou readaptação física.
América
O América está invicto na temporada e vem de uma vitória na estreia da Copa do Nordeste, no meio da semana. O zagueiro Guilherme Paraíba, artilheiro do time no ano, com três gols, e o meia Souza são os destaques do Rubro.
A provável escalação do América-RN é: Renan Bragança; Lucas Mendes, Rafael Jansen, Guilherme Paraíba e Davi Gabriel; Ferreira, Roldan e Souza; Thiaguinho, Luidy (Ítalo Melo) e Thailor. Os desfalques são Giva, Mikael e Ricardo Bueno, todos lesionados.
Arbitragem e Histórico do Clássico
O árbitro da partida será José Magno T. do Nascimento, auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Luís Carlos de França Costa. Mateus de Lima Dantas será o quarto árbitro.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias