Com o empate no Clássico Rei por 0 a 0, na noite dessa quarta-feira (6), na Arena das Dunas, o América conquistou a Copa RN, referente ao segundo turno do Campeonato Potiguar, levando a decisão da competição para mais dois jogos, que serão disputados na Arena e no Frasqueirão, nessa ordem, em datas a serem definidas pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
O jogo era cercado de muita expectativa e tensão, e prometia ser bastante disputado – o que acabou se concretizando em campo. Aos 18 minutos, o árbitro marcou pênalti contra o ABC, após o atacante alvirrubro Wallace Pernambucano cair na grande área no embate com o Eduardo. Reclamação geral do time abecedista, de que houve primeiro toque na bola. O VAR é então acionado, pela primeira vez no campeonato, e anula a marcação.
Após disputa de bola, aos 24 minutos, Allan Dias, do ABC, pisa em falso e se machuca, indicando falta de condições de continuar na partida. Jefinho entra em seu lugar. O América teve boa chance de abrir o placar, de fato, com falta cobrada por Téssio, que passou sobre o canto superior esquerdo do goleiro Bruno.
Aos 44’, Kelvin desperdiça a melhor chance do ABC de marcar no primeiro tempo, na tentativa de tocar por cima, encobrindo o goleiro, que evitou o gol, tocando a bola para o escanteio.
No final da primeira etapa de jogo, após os cinco minutos de acréscimo, os jogadores do América cercaram o árbitro, ainda reclamando do pênalti anulado.
O ABC começou o segundo tempo mais ofensivo, já que precisava de um gol para liquidar a decisão nessa partida e se consagrar campeão. E a equipe alvinegra marcou logo aos dois minutos, mas teve o gol anulado pelo VAR, que constatou impedimento do ataque.
O alvinegro voltou a ameaçar o América com falta bem cobrada por Wallyson, com ótima defesa do goleiro Bruno, que espalmou para escanteio. Pode-se dizer que ele foi um dos destaques da equipe alvirrubra.
O jogo seguiu tenso, com expulsão de Jefinho (ABC) e Zé Eduardo (América) após confusão generalizada.
Destaque para a torcida do América, que compareceu em peso à Arena das Dunas e proporcionou um bonito espetáculo, ainda mais sendo torcida única. O público presente divulgado foi de 21 mil pessoas e 19 mil pagantes, para uma renda de R$ 296.520,00.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias