A empresa Justiz, que presta serviços de saúde ao Rio Grande do Norte anunciou na manhã desta quarta-feira (6), a suspensão das cirurgias ortopédicas no Hospital Walfredo Gurgel. De acordo com a empresa, a interrupção nos procedimentos se dá por causa da falta de pagamentos por parte da gestão estadual.
Na unidade, foram realizadas de janeiro a agosto, mais de 2.300 cirurgias, cerca de 300 procedimentos por mês, que acontecem de segunda a sábado, atuação que tem colaborado para a diminuição de filas de cirurgias eletivas no Walfredo.
Apesar da suspensão dos novos atendimentos pela equipe formada por 70 ortopedistas, os profissionais devem manter o atendimento aos pacientes que estão internados, bem como as consultas pós-operatórias que acontecem no ambulatório.
De acordo com a empresa, a falta de repasses nos valores acontece desde maio deste ano. Por esse motivo, os profissionais decidiram que só retornarão as atividades após uma negociação sobre os atrasos. A equipe do NOVO Notícias entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde para obter informações sobre os pagamentos, mas até o momento, não teve resposta.
A paralisação acontece na mesma semana em que o Governo do Estado entregou 20 novos leitos para cirurgias ortopédicas no hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias