Maldita Mostra de Horror Queer Vol. 2, do Cineclube Natal, chega com uma seleção de nove curtas e um longa-metragem. Foto: Divulgação

Maldita Mostra de Horror Queer Vol. 2 chega com uma seleção de nove curtas e um longa-metragem. Foto: Divulgação

Entretenimento

Terror Cineclube Natal apresenta seleção de filmes na 2ª edição da Maldita Mostra de Horror Queer

Sessões acontecem nos próximos dias 24 e 25 de outubro (quinta e sexta-feira), no Goodala Burger

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de outubro de 2024 às 20:00

A primeira edição foi um sucesso e coroou a revitalização do Cineclube Natal com curtas e longas de horror com uma pitada de questionamentos sobre gênero, identidade e sexualidade. Para celebrar, a entidade apresenta, nos próximos dias 24 e 25 de outubro, mais uma edição para os fãs: a Maldita Mostra de Horror Queer Vol. 2 chega com uma seleção de nove curtas e um longa-metragem, divididos em dois dias de exibição.

A curadoria deste ano traz filmes nacionais e regionais, acompanhando o panorama nacional de produções do gênero. Na quinta-feira (24), serão apresentados os filmes Agarra, de Clara Estolano (SP); O Quarto de Selene (RN), de Loki e Leli Queiroz; D1sf0r1a (SP), de Jús Saraiva e Vitória Teixeira; Bleeds (RN), de Júlia Sena; Casa de Bonecas (MA), de George Pedrosa; Transe (SP), de Samira Uchôa e Mia Shimon; e Solar dos Prazeres Noturnos (SP), de Matheus Marchetti.

A mostra prossegue na sexta-feira (25), apresentando os filmes Imaterial (RN), de Davi Revorêdo; Enxaqueca (RN), de Heron Condor; e, para finalizar, o longa-metragem A Noite Amarela (PB), de Ramon Porto Mota.

“O gênero do horror é uma grande potência para que pessoas dissidentes trabalhem suas vivências de maneira subversiva. Ele permite que possamos brincar com os arquétipos que assustam a normatividade e nos apropriarmos deles”, explica Rafael Sousa, curador da mostra. Para ele, nos últimos anos, o cinema de gênero vem ganhando espaço no Rio Grande do Norte e no Brasil. “Porém, são filmes que, com algumas pequenas exceções, normalmente não encontram espaço no circuito exibidor do estado por tratarem temas de gênero, identidade e sexualidade de um jeito mais… estranho”, explica o realizador.

A Maldita Mostra de Horror Queer Vol. 2 terá, ainda, sorteios de livros e brindes da Darkside, editora brasileira especializada nos gêneros de ficção científica, terror, fantasia e quadrinhos.

As sessões acontecem nos dias 24 e 25 de outubro, sempre a partir das 19h, no Goodala Burger (Rua Arabaiana, 3100 – Ponta Negra). A Maldita Mostra de Horror Queer, Vol. 2, é uma realização do Cineclube Natal com apoio do Goodala Burger e Darkside Books.

Serviço:

O quê? Maldita Mostra de Horror Queer, Vol. 2, do Cineclube Natal

Programação:

Quinta-feira (24 de outubro):
Agarra, de Clara Estolano (SP)
O Quarto de Selene (RN), de Loki e Leli Queiroz
D1sf0r1a (SP), de Jús Saraiva e Vitória Teixeira
Bleeds (RN), de Júlia Sena
Casa de Bonecas (MA), de George Pedrosa
Transe (SP), de Samira Uchôa e Mia Shimon
Solar dos Prazeres Noturnos (SP), de Matheus Marchetti

Sexta-feira (25 de outubro):
Imaterial (RN), de Davi Revorêdo
Enxaqueca (RN), de Heron Condor
A Noite Amarela (PB), de Ramon Porto Mota (longa-metragem)

Onde? Goodala Burger (Rua Arabaiana, 3100 – Ponta Negra – Natal)
Quando? Quinta e sexta-feira, 24 e 25 de outubro, às 19h
Entrada gratuita

Tags