A ciclista potiguar Cecília Lagreca se tornou neste sábado (14) campeã brasileira master de contrarrelógio na categoria A2, na faixa etária de 35 a 39 anos. A prova aconteceu Palmas, Tocantins. Para vencer a prova, a potiguar enfrentou percurso rigoroso e condições climáticas desafiadoras.
Ela conta que venceu mesmo enfrentando um problema logo no início da prova. Um erro na saída da prova a fez perder de preciosos segundos. Cecília diz que conseguiu retomar a concentração ao pensar na filha. A menina, antes da viagem da mãe até Tocantins, havia lhe entregado um presente para dar sorte.
“Eu olhei para a pulseira e para o anel que minha filha sempre manda. Eu vim correr com eles, aí lembrei dela, abaixei a cabeça, fiz toda a força que eu podia e consegui entregar o meu melhor. Sou campeã brasileira de contrarrelógio. Estou muito feliz de levar esse título aí para o Rio Grande do Norte”, disse Cecília.
A ciclista também destacou a necessidade de se revitalizar o ciclismo no Estado. Ela cobra da Federação Norteriograndense de Ciclismo um maior investimento no esporte e a ampliação de eventos ciclísticos. “O estado precisa enxergar que temos grandes potencialidades no ciclismo”
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias