A manhã deste domingo (3) foi de chuvas intensas no Rio Grande do Norte, principalmente nos municípios da faixa litorânea, na região Leste do estado. O boletim pluviométrico referente às últimas 24h, das 9h do sábado às 9h de hoje, registrou ocorrência de chuvas em 85 municípios.
Leia mais:
Touros foi o município que mais choveu, com 81 milímetros (mm); seguido de Extremoz, com 52,2 mm; e Maxaranguape, com 51,4 mm; todos no litoral. Em Natal, 24,7 mm. Nas regiões Oeste e Agreste Potiguar, foram registrados os maiores volumes acima de 30 mm: em Taboleiro Grande, com 32,6 mm; e em Sítio Novo, com 31 mm.
O chefe da Unidade Instrumental de Meteorologia, Gilmar Bristot, explicou que as chuvas nas últimas 48h são causadas pelo contraste térmico entre o continente e o oceano. “A atuação das ondas de leste, sistema meteorológico que se forma sob o oceano traz muita umidade do oceano, que está com as águas muito aquecidas e em contato com a atmosfera do território favorece a formação das chuvas. No primeiro momento as chuvas aconteceram no litoral Norte, na região de Touros, e desde a madrugada em toda a faixa litorânea, adentrando também o interior do estado”, comentou.
A previsão é que as chuvas continuem nos próximos dias, sendo mais intensas no início da madrugada e manhãs. “Nesses horários se tem o incremento da atuação do sistema de brisa, tendo sempre possibilidade de chuvas mais intensas e mais fortes”, disse Bristot.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias