Geral

Chuva de granizo e rajadas de vento chamam atenção no interior do RN; veja

Segundo o meteorologista da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, os fenômenos são resultado de uma instabilidade atmosférica

por: NOVO Notícias

Publicado 30 de janeiro de 2024 às 10:22

Foto: Reprodução

A cidade de Almino Afonso, no Alto Oeste potiguar, registrou durante a tarde desta segunda-feira (29) uma chuva de granizo no município. O fenômeno chamou atenção dos moradores que registraram através de vídeos.

Rajadas de vento também foram registradas no município. Com a força dos ventos, telhados de casas foram levados e árvores foram derrubadas.

Já na cidade de São José do Seridó, os fortes ventos derrubaram mesas, tendas e eletrodomésticos. Na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, o telhado de um mirante foi destruído na Serra de João do Vale.

Na capital, Natal, moradores observaram clarões em meio às nuvens nas regiões da cidade.

. A chuva de granizo e as trovoadas registradas no estado foram causadas pela formação de nuvens de grande extensão, afirmou Gilmar.

“Essa chuva se deve pela formação de uma nuvem tipo cumulonimbus que tem um desenvolvimento vertical que pode superar 12 km de altura. Com o topo dessa nuvem ultrapassando o nível de congelamento na atmosfera”, pontuou.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags