O chefe do comitê organizador da Olimpíada Tóquio 2020 não descartou nesta terça-feira (20) um cancelamento de última hora do evento, que começa na sexta-feira (23).
Indagado em entrevista coletiva se os Jogos ainda podem ser cancelados em meio à alta nos casos de ocvid-19, Toshiro Muto disse que se manterá atento ao número de infecções pelo novo coronavírus e manterá discussões com os organizadores se necessário.
Apesar da cerimônia de Abertura oficial do Jogos está marcada para a sexta-feira (23), algumas competições começam a ser disputadas antes, como é o caso do futebol. As meninas da seleção brasileira já entram em campo nesta quarta-feira (21), às 5h, contra a China, em jogo válido pela primeira rodada. A seleção masculina faz sua estreia um dia depois, às 5h30, em uma reedição da última final olímpica contra a Alemanha.
Já nesta terça-feira começa a primeira competição dos Jogos Olímpicos 2020. Austrália e Japão se enfrentam em uma partida de Softbol, uma variação do beisebol, marcada para começar às 21h, horário de Brasília.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias