Uma visita de cortesia reuniu o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira; o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB); e o secretário da Casa Civil do Governo de São Paulo, Cauê Macris (PSDB), na manhã da última quarta-feira (25).
O objetivo do encontro foi agradecer o Poder Legislativo potiguar pela parceria firmada entre as duas Casas na área de Tecnologia da Informação. Também participaram estiverem presentes os deputados estaduais Raimundo Fernandes (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Galeno Torquato (PSD) e Nélter Queiroz (MDB).
E ainda o secretário particular do governador de São Paulo, Wilson Pedroso; o procurador-geral da ALRN, Sérgio Freire; a diretora administrativa e financeira da ALRN, Dulcinéa Brandão; e o diretor de relações institucionais, Rodrigo Rafael. O presidente da Assembleia Legislativa do RN agradeceu a visita e resaltou o protagonismo do Legislativo potiguar.
“É um grande orgulho para todos nós o fato de que o trabalho realizado aqui está se tornando uma referência para outras Casas parlamentares. É fruto de trabalho e dedicação dos nossos servidores. Além disso, ficamos felizes em contribuir na busca pela eficiência na gestão pública também de outras Casas Legislativas”, disse Ezequiel Ferreira, presidente da ALRN.
Na troca de cortesias, o secretário da Casa Civil de São Paulo, Cauê Macris, também agradeceu aos presentes ao encontro. “Temos muito a agradecer ao presidente Ezequiel e aos demais deputados potiguares pela parceria com a Assembleia do RN que nos permitiu uma total digitalização na área de recursos humanos”, disse ele, que é ex-presidente da Alesp.
O Legis RH, software desenvolvido pela ALRN e disponibilizado a Alesp, venceu o prêmio Assembleia Cidadã, na categoria “Gestão”, da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em 2019. O reconhecimento nacional, inclusive, motivou a Alesp a buscar a parceria.
Em setembro de 2020, a ALRN cedeu a Alesp tecnologia desenvolvida pelo Departamento de Informática da Casa, o Legis RH. O sistema é voltado para a gestão de recursos humanos, facilitando um melhor controle no quadro de funcionários e da folha de pagamento dos servidores. Segundo números da Alesp, o convênio permitiu a esta instituição uma economia de R$ 20 milhões.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias