Cerveja sempre foi uma paixão nacional e, com o passar dos anos, o gosto do brasileiro foi se aprimorando para novas possibilidades de sabores e texturas, abrindo espaço para as cervejarias artesanais, tornando-se um dos mercados mais promissores na atualidade, tanto no número de consumidores como no de fabricantes, em todas as regiões do país.
Graças ao clima tropical, predominante em todo estado, as cervejas artesanais caíram no gosto do potiguar. Diante desse cenário nasceu a Raffe, uma cervejaria de excelência, que tem como base a união entre cervejas de alta qualidade e a riqueza cultural da região.
Os amigos e sócios, Fernando Nóbrega, Raul Souza e Adriano Miranda, sempre compartilhavam uma rotina de estudos, experimentos e trocas de cervejas. Ao longo de anos, acumularam medalhas em concursos de cerveja caseira Brasil afora, diplomas de sommeliers e até certificados de juízes do Beer Judge Certification Program.
Em meados de 2017 os três amigos decidiram inaugurar a Cervejaria Raffe, foram das panelas para um maquinário profissional, criando um forte círculo de influência cervejeira em toda a cidade.
E para comemorar os quatro anos de atuação em Natal e a nova fase da marca, a Raffe instalou uma sede na Arena das Dunas, estádio multiuso consolidado como centro de entretenimento na cidade.
O novo Covil Arena (como carinhosamente é chamado o tasting room) está localizado na área de estacionamento interno da Arena das Dunas, onde ficam algumas lojas comerciais. O espaço é excelente para receber visitantes que desejam não só conhecer a cervejaria, como também buscam um lugar para papear com amigos e se divertir nas horas vagas.
De acordo com os sócios, a Raffe está expandindo a fábrica para aumentar a produção e abrir possibilidades de estar mais presente na vida das pessoas, seja para consumo em casa, em reuniões com amigos, ou em grandes eventos corporativos.
Originalidade em cada gole
O diferencial das cervejas produzidas pela Raffe está totalmente ligado ao seu DNA potiguar e à seleção dos melhores ingredientes em sua composição. Assim nasceram os rótulos fixos: 084, Ribeira, Ludovicus, Galega do Alecrim, Nísia, Ponta Negra e Fuderosa.
De India Pale Ale (IPA) a Catharina Sour, todas as suas oito versões deixam um gosto de quero mais para os que sabem apreciar uma boa bebida. “Queremos que todos percebam o valor da cerveja e abram seus horizontes ao primeiro gole”, afirma Raul Souza.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias