O domingo de Dia das Mães foi de movimentação tranquila nos cemitérios e crematório Morada da Paz na Grande Natal – Emaús, São José de Mipibu e São Gonçalo do Amarante – assim como também aconteceu no mesmo período em 2020. A data, que tradicionalmente levava cerca de 10 mil pessoas aos cemitérios somente no domingo, hoje deve atrair até 2 mil pessoas ao longo de todo o dia, como consequência das medidas de distanciamento social em virtude da pandemia da Covid-19.
Como a orientação geral foi para que as visitas fossem reduzidas, o Morada da Paz incentiva as homenagens virtuais proporcionadas pelas famílias na plataforma digital Morada da Memória. O espaço é uma página na internet em que é possível enviar mensagens, postar fotos, acender uma vela virtual e fazer preces.
“Diante do cenário atual, estamos usando os recursos digitais para homenagear as mães. Na plataforma Morada da Memória, é possível transformar o sentimento em homenagem, num espaço voltado para o ente querido”, conta a diretora de Negócios e Clientes do Grupo Morada Vivianne Guimarães.
Para oferecer maior comodidade na realização das homenagens com flores, o Grupo Morada disponibiliza a floricultura Morada da Paz, que oferece produtos exclusivos para o período. No endereço http://bit.ly/FloriculturaMoradaRN, as pessoas têm acesso ao WhatsApp da floricultura para comprar as flores com antecedência e programar sua homenagem para o Dia das Mães com muito mais comodidade e segurança. As opções variam desde vasos de flores e ramalhetes a arranjos em formatos especiais.
Para marcar as homenagens no período, o Grupo Morada, formado pelas marcas Morada da Paz e Morada da Paz Essencial – Assistência Funeral, lançou o manifesto “Tecendo Memórias”. A iniciativa é um convite para que as famílias criem boas histórias e eternizem as lembranças daquelas que já partiram ou daquelas que, nesta pandemia, estão fisicamente distantes.
Ao longo deste domingo (9), está sendo transmitida a live musical “Tal mãe, tal filha”, com participação das cantoras potiguares Lene Macedo e Rebecca Macedo. A apresentação acontece em dois momentos: com exclusividade às 10h no Facebook e YouTube do Morada da Paz Essencial e às 16h no Facebook e YouTube do cemitério e crematório Morada da Paz.
Para complementar as homenagens, as transmissões contam com as participações especiais de líderes religiosos. São eles: Anna Coelho, pastora da Comunidade Cristã Videira; Padre Savio, da Paróquia de São José de Anchieta; Lhasa de Ossaim, Ekede de Ilê Olorum; Bispo Geraldo Oliveira, d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; e Margô Tinoco, do Centro Espírita Filhas de Maria. A programação contará também com uma mensagem da psicóloga do luto do Grupo Morada, Mariana Simonetti.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias