Polícia

Caso Eliel: júri de acusados da morte de jovem acontecerá em Natal

Defesa dos acusados alega que pedido teria sido feito para que houvesse mais neutralidade no julgamento

por: NOVO Notícias

Publicado 27 de julho de 2023 às 07:53

O pedido de transferência feito para que o julgamento dos acusados da morte de Eliel Ferreira Cavalcante Júnior foi acatado pela justiça. Com a decisão, Ialamy Gonzaga, Josemberg da Silva e Francisco de Assis terão o júri popular transferido e serão julgados em Natal/RN.

Segundo a defesa dos três acusados, o pedido de desaforamento teria sido feito para que houvesse mais neutralidade no julgamento. Com a grande repercussão que teve a morte do jovem, o advogado dos três acusados alega que poderia haver influência. A data do julgamento ainda não foi definida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

“O Tribunal, a unanimidade, em consonância com o parecer do Ministério Público, julgou procedente o pedido, determinando o desaforamento do julgamento da Ação Penal nº 0807992-86.2022.8.20.5106 da Comarca de Mossoró para a de Natal, nos termos do voto do Relator. Foi lido o acórdão e aprovado. Os votos dos Desembargadores Amaury Moura Sobrinho e Vivaldo Pinheiro foram computados de acordo com o art. 165-C, § 2º, do RI/TJRN“.

O caso

O bacharel em Direito Eliel Ferreira Cavancante Júnior, de 25 anos, estava conversando com o namorado na calçada da Rua Francisco Bernardo, em Mossoró, quando foi alvo dos disparos. Segundo a investigação inicial da Delegacia de Homicídios, ele teria sido confundido com um assaltante.

A versão, no entanto, foi contestada pela família do jovem. Isso porque a pessoa com quem Eliel conversava prestou depoimento à Polícia Civil e se identificou como namorado do advogado. Ele também foi alvo dos disparos do criminoso e foi socorrido com vida ao hospital. O crime aconteceu no dia 9 de abril, um sábado, no bairro Boa Vista, em Mossoró.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags