Polícia

Caso Eliel: Júri acontece no mês de dezembro em Natal

O jovem advogado Eliel Ferreira Cavalcante Junior, morreu após ser baleado às 23h30, do dia 09 de abril de 2022, na Rua Francisco Bernardo, bairro Boa Vista, em Mossoró

por: NOVO Notícias

Publicado 10 de novembro de 2023 às 08:07

O jovem advogado Eliel Ferreira Cavalcante Junior, morreu após ser baleado às 23h30, do dia 09 de abril de 2022, na Rua Francisco Bernardo, bairro Boa Vista, em Mossoró. – Foto: Reprodução/Internet

A Justiça marcou para o dia 12 de dezembro deste ano o julgamento dos réus envolvidos na morte do advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior. O júri será realizado em Natal, capital potiguar, no Fórum Municipal Miguel Seabra Fagundes, a partir das 08h.

A determinação foi dada pelo juiz Valter Antônio Silva Flor Junior, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Natal. Os três acusados Ialamy Gonzaga, Francisco de Assis Ferreira da Silva e Josemberg Alexandre da Silva serão ouvidos pela acusação e defesa.

O processo tramitou na 1ª Vara Criminal de Mossoró. Com o julgamento já encaminhado para acontecer em Mossoró, a defesa dos réus solicitou a transferência do julgamento para capital do estado.

O pedido foi aceito pelo Tribunal de Justiça do Estado e foi designado para acontecer em Natal.

O crime

O jovem advogado Eliel Ferreira Cavalcante Junior, morreu após ser baleado às 23h30, do dia 09 de abril de 2022, na Rua Francisco Bernardo, bairro Boa Vista, em Mossoró.

Com o julgamento já encaminhado para acontecer em Mossoró, a defesa dos réus solicitou a transferência do julgamento para capital do estado. – Foto: Reprodução/Internet

Além de matar Eliel Ferreira com 9 tiros, segundo denúncia do Ministério Público Estadual, os acusados também tentaram matar o jovem Lucas Emanuel Ferreira de Menezes Ferreira, namorado de Eliel Cavalcante. Os dois estavam juntos na ocasião em que o trio atacou atirando, forçando Eliel Cavalcante a correr para um lado e Lucas Ferreira para o outro.

Momentos antes do crime, testemunhas afirmaram no processo que Junior Preto, Francisco de Assis e Josemberg Alexandre estava bebendo numa casa, perto de onde aconteceu o ataque. Esta mesma testemunha afirmou que Junior Preto andava armado e que teria confundido o advogado Eliel com um assaltante, por isto o matou.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags