Segundo o irmão de uma das vítimas, no apartamento havia outras duas pessoas, que conseguiram se salvar. A causa do incêndio ainda será confirmada por perícia, mas a suspeita dos bombeiros é de que tenha havido vazamento de gás. O prédio foi evacuado para que seja analisado se houve dano estrutural ao imóvel.
Eram aproximadamente 10h30 desta terça-feira quando o fogo começou no apartamento do sétimo andar do bloco E do edifício Parque das Árvores, no Parque Rio Branco. Estavam no imóvel o casal de donos – Graciane Rosa de Oliveira, de 34 anos, esteticista especialista em alongamento de cílios, e o garçom Luiz Evaldo Lima, de 28 anos -, Leonardo, o bebê de 23 dias filho do casal e, segundo um irmão de Lima contou à imprensa, também uma avó de Graciane e um profissional que havia ido impermeabilizar o sofá.
O fogo começou na cozinha, e o rapaz que estava impermeabilizando o sofá conseguiu sair, levando a avó de Graciane. Ela, o marido e o filho recém-nascido estavam em outro ponto da casa e, cercados pelo fogo, não tiveram acesso à saída pela escada. Foram até a sacada e, vendo o incêndio se alastrar em direção a eles, acabaram saltando do sétimo andar.
Também morava no apartamento uma menina de sete anos, filha de Graciane com um ex-marido dela, mas ela estava na escola no momento em que o incêndio ocorreu. O cão da família morreu em meio às chamas.
Outras 15 pessoas que estavam no prédio precisaram de atendimento médico após inalar a fumaça produzida pelo incêndio. Segundo a polícia, todas se recuperaram e passam bem.
Os bombeiros foram chamados, mas não chegaram a tempo de salvar o casal e o bebê. O fogo foi controlado às 11h20, e depois disso os profissionais trabalhavam no rescaldo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível apontar a causa para o fogo – a perícia vai concluir oficialmente o que provocou o incêndio. A principal suspeita é que tenha havido um vazamento de gás na cozinha.
Moradores relataram ter ouvido uma explosão imediatamente antes do início do fogo. “Quando ouvi a explosão, corri para a varanda e vi o casal com uma criança na janela, pedindo socorro. O fogo tomou conta do apartamento em questão de segundos, e eles pularam”, relatou ao jornal Correio Braziliense Caio Torres, que mora no prédio e, ao notar a gravidade do incêndio, saiu de seu apartamento levando seus gatos.
Para averiguar se o incêndio causou danos no prédio, por ordem da prefeitura todo o bloco E foi evacuado. Por enquanto não há data para o retorno dos moradores – isso vai depender do prazo necessário para a perícia no imóvel.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias