Cotidiano

Casa Durval Paiva entrega reformas de casas em parceria com a Teleperformance

A Casa Durval Paiva já realizou 113 construções e 146 reformas de casas de pacientes com câncer ou doença hematológica crônica

por: NOVO Notícias

Publicado 28 de dezembro de 2023 às 14:31

Duas famílias foram beneficiadas pela ação da Casa Durval Paiva, em parceria com a Teleperformance – Foto: Divulgação

“Melhorar e garantir acesso a uma habitação segura e saudável, contribuindo para a qualidade de vida de crianças e adolescentes e suas famílias em tratamento contra o câncer”, esse é o lema do Projeto Vida, braço externo da Casa Durval Paiva.

Nessa vertente, a CDP realizou o sonho de duas famílias, em parceria com a Teleperformance, o paciente Karlos Vinan Oliveira Batista, 18 anos, que foi acolhido em 2020, para o tratamento de um linfoma, e sua família, residentes na cidade de Pilões/RN, foram contemplados com a construção de um banheiro, dando melhores condições sanitárias aos moradores.

Além dele, na cidade de Riachuelo/RN, Luiz Carlos Santos Odon da Silva, 15 anos, acolhido em 2021, para o tratamento de uma Leucemia, também foi contemplado com uma reforma na sua casa. Luiz e sua família ganharam um quarto e a ampliação da cozinha, para garantir melhores condições ao seu tratamento.

O “Projeto Vida” promove a reforma, construção e doação de casas para os pacientes acolhidos na instituição. Bem como, visitas anuais a todos os acolhidos, para acompanhamento das condições de moraria e doação de insumos em todo o RN.

A Casa Durval Paiva já realizou 113 construções e 146 reformas de casas de pacientes com câncer ou doença hematológica crônica.

Sobre a Casa Durval Paiva:
Há 28 anos, combatendo o câncer infantojuvenil e contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e qualidade de vida de seus pacientes e acompanhantes, a Casa Durval Paiva atende aos casos oncológicos e hematológicos dos Estados do RN, PB, CE, PE e SE.

No exercício de sua missão oferece hospedagem, transporte, alimentação, doação de roupas, calçados, brinquedos, cestas básicas mensais, medicamentos e atendimento multidisciplinar (odontológico, nutricional, fisioterapia, pedagógico, psicológico, assistência social, dentre outros).