Carro foi encontrado na tarde desta terça-feira (27), mas não dá para determinar que tem relação com a morte do prefeito - Foto: Cedida

Polícia

Investigação Carro carbonizado é encontrado na zona rural de João Dias

Investigações e perícia serão realizadas para identificar quando o veículo foi queimado e se tem relação com a morte do prefeito

por: NOVO Notícias

Publicado 27 de agosto de 2024 às 17:56

Carro carbonizado João Dias

Carro foi encontrado carbonizado na tarde desta terça-feira (27) na zona rural de João Dias, mas não dá para determinar que tem relação com a morte do prefeito, de acordo com a Sesed – Foto: Cedida

Um carro carbonizado foi encontrado na zona rural da cidade de João Dias, na região Oeste Potiguar, na tarde desta terça-feira (27). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), que disse não ser possível identificar ainda quando o veículo foi queimado, tampouco se tem relação com o atentado que deixou o prefeito da cidade, Marcelo Oliveira e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, mortos nesta manhã.

De acordo com a assessoria da pasta, a possível ligação do carro com o crime só pode ser definida a partir das investigações e do trabalho de perícia que serão realizados.

Leia também

O atentado também aconteceu na zona rural da cidade. Marcelo Oliveira era candidato a reeleição e estava com o pai, Sandi Alves de Oliveira, no carro quando criminosos chegaram atirando. Sandi Oliveira morreu no local, enquanto que Marcelo chegou a ser socorrido e levado a um hospital na cidade de Catolé do Rocha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A morte de Marcelo Oliveira e Sandi Oliveira foi lamentada pela governadora Fátima Bezerra, que acionou o secretário de segurança, Coronel Araújo, e a delegada geral Ana Cláudia cobrando todo o empenho na apuração do crime.

“É lamentável e inaceitável o crime ocorrido no município de João Dias que vitimou o prefeito Marcelo Oliveira e seu pai Sandi Alves de Oliveira. Determinei imediatamente ao secretário de segurança Coronel Araújo e a delegada geral Ana Cláudia que ajam com todo o empenho para apurar o crime e prender o autor”, disse que a governadora Fátima Bezerra.

Confira a publicação

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) também se manifestou sobre o episódio violento.

Confira a nota assinada pelo presidente Luciano Santos, prefeito de Lagoa Nova.

É com profundo pesar e consternação que recebemos a notícia do trágico falecimento do Prefeito de João Dias (RN), Marcelo Oliveira e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, ocorrido na manhã desta terça-feira (27), no município de João Dias (RN), vítimas de um atentado brutal.

Este ato de violência extrema não só ceifou a vida de dois cidadãos dedicados à sua comunidade, mas também atacou, mias uma vez em nosso Estado, os pilares da democracia e da paz social.

Neste momento de dor e luto, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e a todos os moradores de João Dias, que sofrem com a perda de seus entes queridos e de um líder comunitário. Solidarizamo-nos com cada cidadão e cidadã, compartilhando do sentimento de tristeza e indignação.

Condenamos veementemente este ato de violência e cobramos das autoridades competentes uma investigação rigorosa e rápida, para que os responsáveis por este crime hediondo sejam identificados e levados à justiça, garantindo que a impunidade não prevaleça.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags