Um princípio de incêndio atingiu o carro abre-alas da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis na noite da última segunda-feira (20), poucos instanstes antes de entrar na Sapucaí.
As chamas atingiram o alto da alegoria, onde estava Edson Gouveia, o homem destaque do carro. Com a rápida ação do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado com o auxílio da água com uma mangueira e não deixou feridos, com Gouveia sendo retirado do local em segurança. Um outro integrante da escola, Emerson Vitor, de 24 anos, também ajudou no controle do incêndio após escalar a alegoria e usar a própria camisa para abafar o fogo.
A causa do incêndio ainda não foi definida, mas a suspeita vem dos efeitos que o destque do carro alegórico tinha: fumaça e fogo frio, formado por faíscas, que atingiram o esplendor da alegoria, confeccionada por penas sintéticas, feitas de nylon.
O Corpo de Bombeiros acompanhou o carro até o fim de trajeto como forma de prevenção, e em nota, esclareceu que ‘o foco foi prontamente extinto pela equipe de militares que fazia prevenção na área da concentração do Sambódromo” e que o incidente não deixou vítimas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias