Novo formato contemplará principalmente as regiões administrativas Norte, Sul e Leste da cidade, com programação especial distribuída em diferentes palcos e locais estratégicos
Publicado 14 de fevereiro de 2025 às 10:52
A Prefeitura de Natal anunciou nesta sexta-feira (14) a programação oficial do Carnaval 2025, que apresenta uma estrutura mais compacta em comparação aos anos anteriores. O novo formato contemplará principalmente as regiões administrativas Norte, Sul e Leste da cidade. A programação terá shows de Ricardo Chaves, Psirico, Tatau, Henry Freitas, Alceu Valença, Banda Cheiro de Amor, Xanddy Harmonia, Grafith, Cavaleiros do Forró, Márcia Fellipe, Raí Saia Rodada, além de artistas locais.
O prefeito Paulinho Freire (União) destacou que a gestão priorizou um carnaval mais econômico, diminuindo a quantidade de polos, mas diversificado, com foco em fomentar a economia local e valorizar artistas potiguares.
O prefeito anunciou transporte gratuito para facilitar o acesso aos polos de carnaval. No entanto, não deu detalhes de como o sistema vai funcionar. Além disso, será lançada a campanha “Jogue Limpo com Natal” para conscientizar sobre a limpeza urbana.
Freire destacou a intenção de buscar parcerias privadas para futuros eventos, como o São João e o Carnaval de 2026. “Em nossa gestão, investiremos em eventos, buscando parcerias e patrocínios. Infelizmente, o carnaval deste ano estava próximo, e não conseguimos viabilizar a tempo. No entanto, daqui em diante, todos os grandes eventos da prefeitura, como o São João, o Natal e o carnaval do próximo ano, serão realizados com parcerias e patrocínios para reduzir os custos municipais”, disse.
De acordo com a Secretária de Cultura, Iracy Azevedo, a Zona Norte contará com três pontos principais de festividade: o palco principal no Melo Dias, o palco Coreto na Praça do Cruzeiro, e o Corredor do Maruim, nova atração que integra o Carnaval da Redinha. Um destaque especial é o crescimento significativo no número de blocos e orquestras de frevo na Redinha, que saltou de 18 para 48 agremiações.
Na Zona Leste, a programação inclui o tradicional desfile de pranchões na Praia do Meio, o palco principal no Centro Histórico (conhecido como “palco das quengas”), além de atividades no Largo do Ateneu e no Beco da Lama. Após o carnaval, a região também receberá o desfile das escolas de samba tradicionais.
A Zona Sul terá como atração principal o “palco dos gringos”, voltado para o público turista, enquanto a Zona Oeste contará com programação reduzida, concentrada no evento “Nazaré Folia” no primeiro dia de festa.
“Reduzimos a estrutura para conseguir trazer grandes atrações para os três principais palcos”, explicou Azevedo. A secretária destacou ainda algumas inovações para 2025, como o fortalecimento da área do mercado da Redinha como destino turístico e a transformação da Praça 7 de Setembro em polo da diversidade, que abrigará eventos como o Carna Rep, Transfolia e o Desfile das Quendas.
Programação por regiões:
Zona Oeste: Apenas um dia de festa, com o Nazaré Folia
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias