Cotidiano

Carlos Wizard não comparece à CPI; senadores vão pedir condução coercitiva

Empresário, suspeito de integrar o gabinete paralelo, não compareceu ao depoimento marcado para esta quinta

por: NOVO Notícias

Publicado 17 de junho de 2021 às 10:57

Omar Aziz (PSD-AM) é o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid – Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta quinta-feira (17) que vai pedir à Justiça a condução do empresário Carlos Wizard à comissão e a retenção do passaporte.

Convocado para prestar depoimento nesta quinta, Wizard não compareceu. Ele é considerado pela cúpula da CPI um dos integrantes do suposto gabinete paralelo.

“Oficiaremos a um juiz criminal para que requisite autoridade policial apresentação da testemunha faltosa ou determinar que seja conduzido por oficial de Justiça, o qual poderá solicitar o auxílio da força pública”, disse Aziz.

Logo no início da sessão, Aziz reforçou que pedidos feitos por Wizard – entre eles, para que o depoimento fosse remoto e para ter acesso a documentos sigilosos – foram negados.

Após isso, Omar Aziz encerrou a reunião da CPI por conta da votação em Plenário da MP que trata da privatização da Eletrobras. O depoimento do auditor do TCU Alexandre Marques, que também seria nesta quinta-feira, -será reagendado.

Tags