O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves confirmou nesta quarta-feira (10) que vai se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). A filiação ao novo partido, que está agendada para o próximo sábado (13), deve permitir que ele se candidate novamente ao Palácio Felipe Camarão, sede do Executivo em Natal, nas eleições de 2024.
Carlos Eduardo também confirmou que vai assumir a presidência do diretório do partido na capital potiguar. O cargo era ocupado pelo vereador Preto Aquino. A migração de Carlos Eduardo para o PSD já havia sido anunciada na terça-feira (9) pela senadora Zenaide Maia, presidente estadual da legenda.
O ex-prefeito enfrentava problemas no PDT e encontrava dificuldades para viabilizar uma nova candidatura à Prefeitura do Natal. Ele deixa o partido após 14 anos.
No último sábado (6), ele anunciou a saída do PDT em uma carta dedicada ao presidente nacional da legenda, André Figueiredo. Em sua carta de desfiliação, Carlos Eduardo agradeceu pelo acolhimento durante sua trajetória no partido e pediu desligamento.
Carlos Eduardo sofreu duas derrotas nas últimas grandes disputas eleitorais no Rio Grande do Norte, uma durante o governo do estado para Fátima Bezerra (PT) em 2018, e outra para o Senado para Rogério Marinho (PL) em 2022.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias