O ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD), terceiro colocado nas eleições para a Prefeitura de Natal, se pronunciou nesta terça-feira (8) sobre a derrota nas urnas. Ele foi apontado durante toda a campanha como favorito a estar no segundo turno e acabou fora da disputa.
Na declaração ele não deu nenhum sinal sobre como se posicionará no segundo turno. O atual prefeito de Natal, Álvaro Dias, declarou que não aceitará o possível apoio de Carlos Eduardo a Paulinho Freire.
Carlos Eduardo usou seu perfil no Instagram ara agradecer a votação que obteve. “Respeito cada escolha feita nas urnas e, acima de tudo, sou grato pelas belíssimas manifestações populares que vimos nas ruas”, declarou.
Confira a postagem completa:
Ver essa foto no Instagram
Veja a íntegra da postagem abaixo:
“Quero expressar minha profunda gratidão pelos 93.013 votos que recebi neste primeiro turno. Respeito cada escolha feita nas urnas e, acima de tudo, sou grato pelas belíssimas manifestações populares que vimos nas ruas. A força do povo de Natal é o nosso maior patrimônio e, juntos, realizamos uma campanha memorável, onde cada um de vocês foi nosso principal aliado.
Cada gesto de apoio, cada palavra de incentivo e cada voto recebido são sinais de confiança que me fortalecem a continuar na luta por uma Natal melhor. Meu compromisso com vocês permanece inabalável, e continuarei trabalhando incansavelmente pela nossa cidade.
Obrigado, Natal! Vamos em frente, sempre com a esperança e a determinação de fazer mais e melhor!”
Com Carlos Eduardo fora da disputa, a corrida pela prefeitura de Natal agora se polariza entre Paulinho Freire (União Brasil), que terminou o primeiro turno em primeiro lugar, e Natália Bonavides (PT). O segundo turno das eleições acontece no dia 27 de outubro.
A campanha recomeçou na segunda-feira (7). Em relação à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, ela será retomada na sexta (11). O prazo para veiculação e também para a realização de debates entre candidatos do segundo turno termina dois dias antes do pleito, em 25 de outubro.
As regras eleitorais no período são as mesmas que vigoraram no primeiro turno, assim como as determinações para o dia da eleição.
A partir de agora, a expectativa é de que a influência dos padrinhos políticos aumente, com Paulinho recebendo o apoio do senador Rogério Marinho (PL) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e Natália contando com o suporte do presidente Lula (PT) e da governadora Fátima Bezerra (PT).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias