Após 14 anos no PDT, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, oficializou, neste sábado (13), sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), presidido no Estado pela senadora Zenaide Maia. O mais novo membro do PSD/RN chegou à sede acompanhado da esposa Andréa Ramalho por volta das 10h e, agora, além de filiado, também será o dirigente do partido em Natal, função que era ocupada pelo vereador Preto Aquino. A filiação aconteceu nesta manhã em um evento no diretório estadual do partido, localizado em Nova Descoberta, zona sul de Natal e contou com a presença dos principais lideres partidários, como a senadora Zenaide Maia e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado.
Ainda sem ‘bater o martelo’ sobre a disputa para a Prefeitura de Natal em 2024, Carlos Eduardo falou, em seu discurso, que irá percorrer todos os bairros da capital e conversar com a população. “Vou aos bairros conversar com as pessoas. Tenho amizades em toda Natal. Se esse for o desejo da população, no ano que vem vamos reunir o partido e tomar a decisão. Se for o caso de disputar mais uma vez a Prefeitura do Natal, se é um desejo do povo ou não. Mas isso será uma discussão para o próximo ano. Creio que esse ano os gestores precisam ter tranquilidade para trabalhar, já que essa atividade é um estado de espírito permanente”.
Sobre a filiação ao seu novo partido, o ex-prefeito disse ter uma “forte identificação com o PSD”. “Sou um social democrata, um homem público que tem convicção de que o Estado é indutor do desenvolvimento em parceria com a iniciativa privada. Chego ao partido para somar. O PSD é uma grande legenda do Brasil. Tem expressivas lideranças no senado, na Câmara Federal. Tem o destaque da luta da nossa senadora Zenaide, que tem feito um trabalho que nos orgulha pela sua atuação permanente, pelo seu espírito público e pelos serviços prestados ao Rio Grande do Norte e Brasil”, afirmou.
Presidente do PSD Estadual, a senadora Zenaide Maia comemorou a chegada de Carlos Eduardo ao partido. “Hoje é um dia marcado pela adesão de um político que tem um peso grande, uma bela história no poder legislativo e no executivo. O PSD está de portas abertas, temos 18 prefeitos e estamos conversando com cada um e convidando outros. Carlos Eduardo é um nome que qualquer partido gostaria de ter, então é uma grande felicidade para nós”, garantiu a senadora.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias