O ex-prefeito de Natal começou a falar sobre a disputa eleitoral do próximo ano, quando ele pode voltar a concorrer ao cargo de Prefeito de Natal e não se nega a enfrentar os recentes aliados do PT
Publicado 23 de maio de 2023 às 11:29
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, já está de olho nas eleições de 2024, quando ele pode voltar a concorrer na disputa pela cadeira no Palácio Felipe Camarão. Em entrevista à Rádio 98 FM Natal, na noite desta segunda-feira (22), ele se mostrou disposto a entrar na corrida eleitoral novamente, e para isso, não descarta enfrentar o PT, com quem fez aliança nas eleições de 2022 e recebeu apoio na candidatura ao Senado Federal, quando acabou sendo derrotado por Rogério Marinho.
Alves é cuidadoso ao falar sobre a possibilidade de figurar novamente nas urnas da capital potiguar em 2024, e dá a entender que a decisão ainda não está tomada, mas que se essa for sua opção, ninguém irá impedi-lo e se for preciso, derrotará o partido da governadora Fátima Bezerra nas urnas para voltar à Prefeitura de Natal.
Leia também:
Carlos Eduardo se filia ao PSD e assume presidência do partido em Natal
“Nada vai me impedir se eu decidir ser prefeito. Se o PT já tem candidato e vai formalizar essa candidatura, enfrentaremos sim o PT, respeitaremos, mas vamos derrotá-los nas urnas”, disse o ex-prefeito que justificou: “você entra em uma campanha para vencer, sem medo de perder também, mas você entra para vencer”.
Carlos Eduardo falou espera um entendimento do partido sobre a decisão de ele ser candidato no próximo ano, mas que se a conclusão for favorável a isso, ele está decidido sim a enfrentar o partido da atual governadora que o apoio em 2022.
“Se no ano que vem, o partido e nós chegarmos à conclusão de que eu possa ser o candidato a prefeito, serei candidato e serei candidato contra o PT, contra o candidato do PT”, declarou.
Quando questionado se ele poderia buscar o apoio do PT para a formação da chapa, Carlos Eduardo não fugiu da pergunta e deixou claro que quer sim, contar mais uma vez com a parceria política dos petistas, mas também aceitará o apoio de todos, inclusive da direita.
“Eu vou buscar o apoio de todos. Do PT; se um partido da direita também quiser me apoiar, eu também aceito. Da direita, da esquerda. Como presidente do PSD eu terei toda a liberdade para fazer as alianças necessárias, se for candidato a prefeito, para disputar a eleição”, finalizou Carlos Eduardo Alves.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias