Polícia Federal cumpre mandados na casa e no gabinete do parlamentar. A suspeita é de que assessores de Carlos Bolsonaro, que também são alvo da operação, pediam informações para o ex-diretor da Abin
Publicado 29 de janeiro de 2024 às 08:54
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (29), no Rio de Janeiro, uma operação para investigar um suposto esquema de espionagem ilegal realizado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
O alvo da ação de hoje é o vereador e filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Segundo a PF, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na casa do parlamentar, localizada em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, zona Sul do Rio e também no gabinete dele na Câmara de Vereadores da cidade.
Segundo as investigações, durante o tempo em que Alexandre Ramagem esteve na direção da Abin, Carlos Bolsonaro teria recebido de forma ilegal materiais sigilosos. A suspeita é de que assessores de Carlos Bolsonaro, que também são alvo da operação, pediam informações para o ex-diretor da Abin.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias