O treinador Carlo Ancelotti, que há meses era tido, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como nome certo para assumir o comando da Seleção Brasileira, colocou um ponto final na novela e acabou com o rumores de que seria treinador do Brasil a partir de junho de 2024. O italiano renovou o contrato com o Real Madrid até junho de 2026, conforme anúncio feito pelo time merengue na manhã desta sexta-feira (29).
O suposto negócio que a CBF teria com Ancelotti se baseava apenas na palavra do então presidente da entidade, Edinaldo Rodrigues, que atualmente está afastado do cargo por decisão da justiça do Rio de Janeiro, ratificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Não havia nenhum acordo formal entre as partes, dado que o treinador tinha contrato com o Real Madrid até junho de 2024, e não poderia negociar com ninguém antes de chegar aos últimos seis meses de vínculo, o que aconteceria a partir de janeiro.
Ver essa foto no Instagram
Com o novo contrato firmado, Carlo Ancelotti agora tem compromisso com a equipe espanhola até 30 de junho de 2026. Ele está em sua segunda passagem pelo Madrid, onde já soma dez conquistas de campeonatos, incluindo duas Champions League. Na primeira oportunidade como técnico da equipe, ele ficou no comando do Real de 2013 até 2015. Ancelotti voltou aos Merengues em 2021 e segue até agora, com contrato para mais dois anos e meio.
A CBF ainda não se pronunciou sobre o assunto, e a expectativa agora está sobre a escolha do comandante definitivo para a seleção principal, que está sendo comandada interinamente por Fernando Diniz, atual campeão da Libertadores com o Fluminense. Apesar dos bons resultados no tricolor carioca, o retrospecto do treinador não é bom com a amarelinha. Em seis rodadas das Eliminatória da Copa do Mundo de 2026, Diniz conquistou duas vitórias, um empate e três derrotas. Os triunfos vieram nas duas primeiras rodadas, o que significa dizer que nas últimas quatro partidas o Brasil perdeu três.
A Seleção Brasileira ocupa atualmente a sexta colocação na busca por uma vaga na próxima Copa do Mundo. Com 7 pontos conquistados, o Brasil está atrás de Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Equador.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias