Cotidiano

Cão que esperava por dono que morreu em hospital ganha novo lar

Cão “Caramelo” esperava há 20 dias pelo dono na porta do Hospital Regional do Seridó, em Caicó

por: NOVO Notícias

Publicado 4 de dezembro de 2023 às 10:27

A história do cão “Caramelo”, um vira-lata adulto que esperava há 20 dias pelo dono na porta do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, sem saber que o homem havia falecido, teve um desfecho feliz neste domingo (03). O animal foi adotado por um ativista da causa animal de São José do Seridó.

O animal persistiu na espera pelo tutor por 20 dias. O homem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em Caicó, mas faleceu na semana passada. Nos últimos dias, o animal, que era alimentado por funcionários, começou a se recusar a comer. Ao saber da história, o ativista Joan Siderley resgatou o animal.

Agora, em sua nova residência, “Caramelo” encontrou rapidamente a companhia de outros cães que pertenciam ao mesmo dono. Um vídeo compartilhado mostra o cão adotado no novo lar.

Durante o período em que aguardava na porta do hospital, Caramelo recebeu alimentação cuidadosa, fornecida por funcionários da instituição de saúde e por indivíduos ligados a organizações de proteção animal.

Tags