Tina Turner, a lendária cantora americana, faleceu aos 83 anos. A notícia foi confirmada por um representante da cantora ao site Sky News.
“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz o comunicado.
Tina, que compartilhou uma história de sucesso junto ao seu ex-marido Ike Turner, falecido por overdose de cocaína em 2007, conquistou o mundo da música no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Infelizmente, o relacionamento do casal foi marcado por altos e baixos, e eles se separaram em 1987 após um casamento tumultuado no qual Tina revelou ter sofrido violência doméstica. A cantora, famosa por sucessos como “What’s Love Got to Do with It”, embarcou em uma bem-sucedida carreira solo nos anos 1980.
Tina Turner, cujo nome de nascimento era Anna Mae Bullock, nasceu em 26 de novembro de 1939, na cidade de Nutbush, Tennessee. Sua voz poderosa, presença de palco enérgica e performances cativantes a levaram ao estrelato. Sua mistura dinâmica de rock, soul e pop a estabeleceu como uma das figuras mais influentes e icônicas da indústria musical.
Ao longo de sua carreira, Tina Turner vendeu mais de 200 milhões de discos em todo o mundo, tornando-se uma das artistas mais vendidas de todos os tempos. Sua voz distintiva e performances eletrizantes renderam-lhe inúmeros prêmios, incluindo 12 prêmios Grammy. Além de suas conquistas musicais, Tina Turner também deixou uma marca significativa no mundo da moda e serviu de inspiração para muitos artistas de diferentes gêneros musicais.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias