Entretenimento

Cantor potiguar lança obra inspirada e gravada no Rio Potengi

“Desaguar”, de Pedro Silveira, teve o cartão postal como inspiração para a música e cenário para o seu videoclipe

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de novembro de 2022 às 09:50

“Desaguar”, de Pedro Silveira, teve inspiração no Rio Potengi – Foto: Ian Rassari

Cantor e compositor da nova geração da música popular brasileira, Pedro Silveira lança nesta quinta-feira (10) a sua mais nova música, intitulada “Desaguar”. Inspirada em uma das principais paisagens da capital potiguar, o rio Potengi, a canção traz uma reflexão sobre autocuidado e amor próprio. Além de inspiração, o cartão postal também serviu de cenário para o videoclipe, que, sob a direção artística de Ian Rassari e Emanuismo, foi gravado durante um passeio de barco pelas águas do rio até o seu encontro com o mar.

“‘Desaguar’ fala sobre as semelhanças entre o amor e um rio, ambos entregues à busca incessante por um destino para se derramar”, conta Pedro, destacando ainda que “todo o processo de produção da música foi imensamente significativo para mim, desde o dia em que, despretensiosamente, comecei a compor a melodia no teclado, passando pela construção do arranjo com uma sonoridade que me identifico bastante, até a gravação do videoclipe neste cenário tão deslumbrante e importante para o nosso povo”.

Sobre as expectativas em relação ao lançamento, o artista confessa: “Meu desejo mais sincero é que ‘Desaguar’ seja um alento para quem ouvi-la, assim como ela transbordou meu peito com um amor que corre sem parar”.

“Desaguar”, de Pedro Silveira, teve inspiração no Rio Potengi – Foto: Ian Rassari

O produtor musical Pedro Trigueiro, do estúdio A Gaveta, teve um papel fundamental na construção da música. “Trabalhar com Pedro sempre é um prazer. Já estamos nessa jornada musical há alguns anos, desde seu primeiro trabalho, e é impressionante ver o crescimento dele. Tanto na parte vocal, como na parte artística, ele vem se mostrando um cantor extremamente incomodado com sua carreira, no bom sentido. ‘Desaguar’ é um exemplo disso: uma música belíssima, que marca um momento de mais maturidade”, relata o produtor.

“Sou muito grato por toda liberdade que sempre tenho pra produzir, arranjar, propor ideias… Isso é o que todo produtor sonha. O resultado é esse trabalho incrível que nasceu, e estou muito orgulhoso do produto final. O Pedro que eu conheço bem está completamente retratado na música. Esse é nosso maior mérito”, disse Trigueiro.

Carreira

Ainda neste ano, Pedro Silveira lançou os seus primeiros trabalhos autorais na música: o single “Nós”, com participação especial de Alba Miranda, e o seu EP de estreia intitulado “Nu e Cru”, um projeto intimista que aborda vivências pessoais do artista sobre saúde mental, recomeços e histórias de amor.

Agora, com “Desaguar”, o cantor dá início a uma nova fase na sua carreira: o seu próximo passo consiste em um álbum completo com uma mistura de “brasilidades, cores e batuques”. A música estará disponível nas plataformas digitais a partir da meia-noite, e o videoclipe completo será lançado em seu canal do YouTube ao meio-dia desta quinta-feira (10).

“Desaguar”, uma composição de Pedro Silveira, tem o selo DoSol Combo Cultural, produção musical assinada por Pedro Trigueiro, produção vocal por Elaine Ferracinni, produção executiva por Anderson Foca, direção de arte, fotografia e videografia por Ian Rassari e Emanuismo.

Tags