O cão que ferido a tiros e arrastado por cerca de 1 quilômetro na RN-074, entre as cidades de Rafael Godeiro e Almino Afonso, segue em tratamento em um hospital veterinário da cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Uma campanha virtual foi aberta para auxiliar no atendimento clínico do animal, que tem uma bala alojada na região cervical e diversas escoriações espalhadas ao longo do torso.
De acordo com informações da clínica, o cachorro — batizado como Dustin — não se alimenta espontaneamente e está em estado delicado. Nesta quarta-feira (3), foi realizado um exame de raio-x para identificar a localização da bala alojada. O laudo será encaminhado a um ortopedista para definir o próximo passo, que pode ser uma cirurgia.
“Dustin foi diagnosticado com Erlichiose(doença do carrapato), não está conseguindo urinar normalmente e nem defecar(é como se ele aguardasse ficar muito cheio para poder evacuar). Está com contusão pulmonar, e as chances que ele volte a andar são poucas, mas seguiremos lutando. Também está com um problema no figado(porém não é tão sério, pois pode ser da doença do carrapato)”, disse Renata Praxedes, responsável pela ONG que resgatou o animal
Ver esta publicação no Instagram
A ONG abriu uma campanha para arrecadar fundos para os exames e cirurgias necessárias. Para contribuir, é possível acessar as redes sociais da instituição. A campanha visa apoiar o tratamento do cachorro e outros animais que necessitem de cuidados veterinários e resgate.
LINK PARA PARTICIPAR DA CAMPANHA DE AJUDA AO CÃO VÍTIMA DE MAUS TRATOS
Os maus-tratos a animais são crimes previstos na legislação brasileira e podem ser denunciados por meio dos órgãos competentes. A sociedade pode contribuir com a prevenção desses atos, adotando animais abandonados e não compactuando com a violência contra os animais.
Autor dos maus tratos foi indiciado
O suspeito de ter ferido o cão é um homem de 71 anos. Ele segue preso na cidade de Caraúbas. De acordo com o delegado de Almino Afonso, Matheus Ramalho, o homem foi indiciado pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo e maus-tratos aos animais. Segundo a investigação, a motivação do crime é de que os maus tratos aconteceram porque o cão teria consumido água da baia destinada para um burro que pertence ao idoso.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias