Projeto Nós somos essa terra, desenvolvido pela Coletiva Nísia Floresta – Mulheres pela Equidade, Dignidade e Cidadania (RN), sob comando da arquiteta e urbanista Karenina Hentz, está angariando alimentos não perecíveis, álcool em gel, mascaras de proteção e alimentos para crianças. Os itens arrecadados serão entregues a população indígena da comunidade Rio dos Índios, localizada no município de Ceará Mirim.
Para a arquiteta, devemos partir da ideia básica de que a sustentabilidade tem três pilares edificantes: ambiental, econômico e social. “Isto quer dizer, para haver uma sociedade que se sustente, é de extrema relevância que atribuamos a devida importância às necessidades sociais que nos rodeiam”, exemplifica a urbanista.
Refletindo sobre a importância das ações sociais direcionadas aos povos indígenas, Karenina recorda que “é de extrema necessidade perceber, com a sensibilidade devida, que ser mulher, em uma comunidade indígena brasileira, que já é marcada pela invisibilidade e pela falta de reconhecimento histórico, roga por ações específicas. Por outra parte, a pandemia da Covid-19 acentuou o que já estava necessitando de um olhar social mais atento”.
Para colaborar com a campanha, entrar em contato com kareninahcl@gmail.com
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias