Através da Frente Parlamentar da Segurança Pública e Defesa Social, a Câmara Municipal de Natal vai promover, nesta sexta-feira (1º), a partir das 9h, uma audiência pública para debater a crescente violência contra policiais e agentes de segurança no município de Natal.
Segundo a presidente da frente, vereadora Camila Araújo, o objetivo do encontro é alertar para a série de mortes contra operadores da segurança na capital.
“Estamos em uma capital que mata policiais, que mata agentes públicos, e nós precisamos encontrar meios em conjunto para dar um basta a essa situação. Não podemos ver normalidade em enterrar homens e mulheres que servem à segurança pública da nossa cidade”, diz a vereadora.
Somente no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, quatro policiais foram mortes em um intervalo de 90 dias esse ano. De acordo com o delegado Cláudio Henrique, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (HDPP), em entrevista à época do último assassinato, a polícia tem informações de que os crimes foram ordenadas por uma facção criminosa que atua na cidade.
A audiência pública acontecerá no Plenário da Câmara Municipal e contará com presença de autoridades da segurança pública do Estado e do Município. O acesso é livre e o evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Natal (canal 10.2 na Tv aberta e pelo YouTube).
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias