O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, poderá pegar um empréstimo de R$ 100 milhões. A Câmara Municipal aprovou na manhã desta segunda-feira, por 13 votos a 3, o projeto de lei que autoriza o Executivo a contratar empréstimo com a Caixa Econômica Federal. O valor de R$ 100 milhões será usado, segundo a Prefeitura de Parnamirim, para investimentos na área de infraestrutura urbana. O debate, que superou as três horas de duração, girou em torno da necessidade ou não de empréstimos para este fim. A oposição queria destinar os recursos para saúde e educação.
“A gente quer ver a nossa cidade pavimentada, nós somos a terceira maior economia do RN. Esses negócios precisam de infraestrutura, os nossos bairros precisam ser pavimentados, para que surjam novos condomínios, sucessivamente mais impostos, mais arrecadação para o município, tornando assim uma cidade economicamente mais saudável”, defendeu o vereador Michael Borges (Avante), líder da bancada governista.
Os financiamentos visam a construção de um novo centro administrativo, urbanização de parques e do centro da cidade, modernização de secretarias, melhorias na rota do sol, construção de um binário, além de investimentos em pavimentação, recapeamento e obras de drenagem.
“A nossa maior indignação é que neste projeto não têm nada destinado a saúde e educação. Nós queríamos a construção de um centro de pediatria, o hospital da mulher, a reforma de alguns centros de educação, então nós temos outras necessidades no momento, do que construir um novo centro administrativo, sendo que o atual centro foi concluído em 2014”, — pontuou a vereadora Fativan Alves (PV), uma das vozes da oposição.
MANIFESTAÇÃO
Durante a manhã, antes de iniciar os trabalhos da casa legislativa, populares fizeram fizeram uma manifestação em frente à Câmara Municipal de Parnamirim. Os manifestantes se pronunciaram contra a iniciativa do poder executivo municipal – de grande impacto no comprometimento financeiro e orçamentário da cidade.
A 63ª sessão ordinária ocorreu com a presença de 20% do plenário aberto à população, seguindo as normas de proteção e prevenção da Covid-19.
VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO PROJETO
VEREADORS QUE VOTARAM CONTRA O PROJETO
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias