A Câmara Municipal de Natal aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei 206/2018 de autoria da vereadora Júlia Arruda, que institui o programa Família Acolhedora em Natal. A iniciativa visa oferecer o acolhimento familiar provisório a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que foram destituídas do poder familiar. O objetivo do programa é proteger este público de maus tratos, abandono, negligência e violação de direitos fundamentais.
O programa Família Acolhedora funciona em 12 cidades potiguares e na capital, passou 5 anos em tramitação na Câmara. O projeto ainda contou com a colaboração do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). Depois da aprovação, o próximo passo para a sua concretização é a sanção do Poder Executivo.
Recentemente, a vereadora esteve em Currais Novos, cidade em que a modalidade é considerada referência, para fazer o intercâmbio de informações a respeito desta iniciativa que traz humanização para o processo de remoção do convívio familiar. “O programa Família Acolhedora traz afeto para crianças e adolescentes que sofrem com a quebra do vínculo familiar apresentando um novo lar temporário para que possa ter conforto diante de um processo tão difícil”, justificou Júlia Arruda.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias