Esporte

Cai a última campeã, e Copa do Mundo terá vencedora inédita

Com a vitória da Suécia sobre o Japão, na manhã desta sexta-feira (11), não restou nenhuma seleção campeã mundial

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de agosto de 2023 às 09:39

Cai a última campeã, e Copa do Mundo terá vencedora inédita

Suécia bate o Japão e avança à semifinal da Copa do Mundo, que terá uma campeã inédita – Foto: Twitter/FIFAWWC

A Suécia manteve vivo o sonho de conquistar a primeira Copa do Mundo de futebol feminino de sua história, e de quebra eliminou a última campeã viva na competição, após derrotar o Japão por 2 a 1, na manhã desta sexta-feira (11) no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, e se classificar para as semifinais da competição. Na próxima fase as suecas medirão forças com a Espanha, que superou a Holanda.

A Suécia começou melhor a partida, criando as oportunidades mais claras e abrindo o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com a zagueira Amanda Ilestedt, que empurrou a bola para o fundo do gol após bate e rebate na área. A equipe europeia continuou mandando no confronto e ampliou sua vantagem logo aos 4 minutos do segundo tempo com Filippa Angeldahl.

Apenas quando ficou em desvantagem o Japão começou a se lançar mais ao ataque, e teve a oportunidade de descontar aos 31 minutos em cobrança de pênalti, mas Riko Ueki falhou. A equipe nipônica voltou a ficar perto do gol aos 41 minutos, quando Aoba Fujino cobrou falta, mas a bola explodiu no travessão. Assim, as asiáticas só conseguiram vencer a goleira Zećira Mušović aos 42 minutos com Honoka Hayashi, mas aí já era tarde demais para buscar a virada.

Agora, Suécia e Espanha buscam uma vaga na grande decisão da Copa do Mundo a partir das 5h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (15) no Eden Park.

Campeãs inéditas

Com a queda do Japão, há uma certeza para a atual edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino: a campeã será uma seleção inédita. Antes das japonesas, que venceu a competição em 2011, caíram os Estados Unidos, maiores venceres da Copa, com quatro títulos em 1991, 1999, 2015 e 2019; a Alemanha, que venceu em 2003 e 2007; e a Noruega, campeã em 1995.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags