Geral

Caetano Veloso homenageia Dom e Bruno durante show

O show Meu coco, além de permitir o cantor e compositor baiano revisitar diferentes momentos de sua obra, foi marcado por manifestações políticas

por: NOVO Notícias

Publicado 19 de junho de 2022 às 12:50

Caetano Veloso homenageia Dom e Bruno durante show – Foto: Paulo Henrique Cruz Jr/ divulgação

Caetano Veloso recebeu acolhida calorosa de quatro mil pessoas ao se apresentar, acompanhado por sua banda, na noite deste sábado (18) no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O show Meu coco, além de permitir o cantor e compositor baiano revisitar diferentes momentos de sua obra, foi marcado por manifestações políticas.

Os aplausos maiores foram para a interpretação de clássicos da obra do tropicalista, como Avarandado, que abriu o espetáculo, Muito romântico, Leãozinho, Menino do Rio e Reconvexo. Das canções de Meu coco, o álbum lançado no final de 2021, Sem samba não dá e Não vou deixar foram as recebidas com mais entusiasmo.

Após cantar Não vou deixar, Caetano manifestou sua indignação contra o assassinato do indigenista pernambucano Bruno Araújo e do jornalista inglês Dom Phillips, no Vale do Javari, na Amazônia ao estender uma espécie de bandeira com as fotos dos dois e em seguida questionar: “Por que interromperam as investigações?”.

Parte do público reagiu gritando em coro “Fora Bolsonaro!”. No bis, depois de cantar e dançar, ouvindo Caetano interpretar Odara, outro do seus clássicos, ouviu-se o refrão “Lula lá, Lula lá”,vindo de apoiadores da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. Em 7 de outubro Caetano faz outro show em Brasília. Os ingressos começam a ser vendidos amanhã.