Nascido em 1992, o cãozinho Bobi conquistou o topo da lista de cães mais velhos do mundo do Guinness World Records. Ele coleciona duas marcas: é o cão mais velho de que se tem registro e o cão mais velho vivo de que se tem registro.
O cãozinho é da raça Rafeiro do Alentejo, tradicional da região alentejana de Portugal, país onde vive. A expectativa de vida da raça é de 12 a 14 anos, o que não funcionou como limite para Bobi, que dobrou e ainda acrescentou mais alguns anos na sua expectativa de vida.
A atualização foi feita nesta quinta-feira (2), após uma confirmação de inscrição do cachorro no município de Leiria, em Portugal. Ele foi inscrito no Serviço Médico-Veterinário do Município de Leiria e no SIAC, um banco de dados de animais de estimação autorizado pelo governo português há 30 anos. Os dados comprovaram que Bobi nasceu em 11 de maio de 1992.
O tutor do cão, Leonel Costa, nunca considerou que Bobi poderia ser o cachorro mais velho do mundo até recentemente. Na verdade, quando ele enviou o pedido de Bobi para o título de cachorro mais velho vivo, ele nem percebeu que Bobi também seria o cachorro mais velho de todos os tempos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias