Na estreia do Brasil na Copa do Mundo, a seleção Canarinho fez valer o favoritismo e largou na frente na corrida rumo ao hexacampeonato mundial. Depois de assistir a “zebra” passear nos jogos de Argentina e Alemanha, a apreensão deu lugar ao alívio depois que Richarlison marcou duas vezes e deu a vitória ao Brasil contra a Sérvia, por 2 a 0.
O primeiro gol mostrou toda a característica de artilheiro oportunista do “Pombo”, que aproveitou uma sobra dentro da área e empurrou a bola para as redes abrindo o placar aos 17 minutos do segundo tempo. Já no segundo gol, Richarlison fez um verdadeiro golaço, ao dominar a bola dentro da área e em seguida emenda um voleio espetacular para fazer pulsar a torcida brasileira e dar números finais ao jogo.
Com a vitória na tarde desta quinta-feira (24), o Brasil já larga em primeiro no Grupo G da Copa do Mundo. A liderança foi garantida graças aos dois gols marcados e nenhum sofrido, que deu um saldo de dois para a nossa seleção, que fica à frente da Suíça, que tem os mesmos três pontos, mas com apenas um gol de saldo, graças à vitória diante de Camarões, por 1 a 0, na manhã desta quinta-feira.
Apesar de um placar não tão elástico, o Brasil pouco sofreu no jogo desta tarde. Com um primeiro tempo de muita eficiência na defesa sérvia, o time de Tite não conseguiu furar o bloqueio adversário, mas foi dominante incontestável durante toda a primeira etapa do jogo.
No segundo tempo o Brasil voltou mais leve e com uma variação de jogadas e ainda maior pressão, o bloqueio sérvio finalmente foi superado. Os adversários arriscaram algumas descidas em direção ao gol brasileiro, mas sem eficiência e o jogo que se esperava ser equilibrado acabou com uma vitória até modesta do Brasil, dadas as oportunidades criadas. Foram duas bolas na trave que poderiam ter à nossa Canarinho a primeira goleada na competição.
Agora o Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (28), contra a seleção da Suíça, que também venceu e ocupa a segunda colocação do grupo. O jogo vale a liderança e, a depender do resultado de Sérvia e Camarões, até a classificação para as oitavas de final. A partida acontece às 13h, no horário de Brasília, no Estádio 974.
BRASIL 2 X 0 SÉRVIA
BRASIL – Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Raphinha (Gabriel Martinelli), Richarlison (Gabriel Jesus) e Vinicius Junior (Rodrygo). Técnico. Tite.
SÉRVIA – Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic (Radonjic), Lukic (Lazovik), Gudelj (Ilic) Mladenovic (Vlahovic); Tadic, Mitrovic (Maksimovic) e Sergej Milinkovic-Savic. Técnico: Dragan Stojkovic.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias