Após uma inspeção realizada pelo Esquadrão Anti-Bombas do Bope, apensas vestígios de pólvora foram encontrados, sem qualquer dano à estrutura da ponte e o tráfego de veículos foi liberado novamente
Publicado 21 de março de 2023 às 18:54
Uma explosão aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (21), nas proximidades da Ponte de Igapó, principal acesso de ligação da Zona Norte com as demais regiões de Natal. As causas ainda estão sendo apuradas e uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada e já está no local fazendo uma varredura para tentar identificar a origem do impacto e se outros artefatos podem ter sido deixados.
A explosão aconteceu na pista para quem trafega no sentido Centro/Zona Norte, sendo que esse lado da ponte já estava interditado em decorrência das obras que acontecem na avenida Felizardo Moura. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também está no local acompanhando a situação, e por alguns momentos a estrutura toda chegou a ser interditada até que uma avaliação fosse feita pelas autoridades, no entanto, o tráfego de veículos no local já foi liberado.
Motociclistas que passavam sobre a ponte no momento da explosão estacionaram em um posto de combustíveis próximo ao local do impacto, e registraram uma pequena nuvem de fumaça que se formou em decorrência do impacto. De acordo com alguns populares no momento do impacto foi possível sentir um tremor na terra, e o barulho chegou a ser ouvido em bairros vizinhos do local da explosão.
O Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) concluiu a inspeção e encontrou apenas vestígios de pólvora, sem a constatação de danos à estrutura. De acordo com nota do Batalhão, a explosão foi provocada a partir de um “recipiente com pólvora prensada, similar à fogos de artifício, que produziu um alto efeito sonoro com presença de fumaça”.
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias