A Bombril, conhecida por suas propagandas sobre as “1001 utilidades” de suas esponjas de aço, anunciou um acordo com um fundo de direitos creditórios (FIDC) para conceder linhas de crédito no valor de R$300 milhões. O objetivo do acordo é usar os recursos levantados para quitar dívidas recentes e melhorar seus índices e indicadores financeiros.
Segundo a empresa, a amortização da nova dívida será feita em quatro anos, com parcelas mensais por meio de direitos creditórios de recebíveis de clientes, incluindo atacadistas e distribuidores. Com a redução das taxas de empréstimos e financiamentos, a Bombril pretende reestruturar sua estrutura de capital de terceiros e alongar seu endividamento com o acordo.
De acordo com o fato relevante ao mercado, o contrato de promessa de transmissão e aquisição de direitos creditórios foi acertado com o Fundo Bs Factoring. As partes já concordaram com uma remuneração mensal de 2,21% pelos recursos desembolsados pelo FIDC.
A iniciativa da Bombril de buscar linhas de crédito é uma estratégia para equilibrar suas finanças e garantir sua sustentabilidade. A empresa, que há mais de 70 anos atua no mercado brasileiro, é um ícone das esponjas de aço e busca se manter competitiva em um cenário desafiador.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias