A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte que está atuando no Rio Grande do Sul se dividiu nesta sexta-feira (17). Uma parte da equipe vai permanecer em Pelotas, no Sul do estado, enquanto outro grupo se deslocou para Lajeado, na região do Vale do Taquari. As cidades estão separadas por cerca de 400 quilômetros.
Segundo o tenente-coronel Moisés, a equipe que vai para Lajeado vai atuar com cães na possível localização de restos mortais. A área registrou deslizamentos. Já o grupo que permanece em Pelotas é especializado em salvamento aquático e vai ficar na cidade porque há risco da subida do nível de um rio – o que pode atingir uma comunidade.
Os bombeiros do Rio Grande do Norte chegaram ao Rio Grande do Sul na quinta-feira 16. Ao todo, são 11 bombeiros militares do RN, enviados para integrarem a força-tarefa humanitária no sul do País. Eles foram designados pelo gabinete de gestão de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) para atuar no município de Pelotas – e agora também em Lajeado.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias