O grupo de nove pessoas estava observando a sangria dos açudes em Lajes, quando foi surpreendido pelo grande volume de águas que os deixou sem conseguir voltar para a margem desde a tarde deste domingo (31)
Publicado 1 de abril de 2024 às 00:01
Já passava das 22h quando o Grupamento de Buscas do Corpo de Bombeiros Militares do RN em Mossoró concluiu o resgate de nove jovens que ficaram ilhados sobre uma pedra em meio à correnteza do Rio Salgado, na cidade Lajes. Os resgatados foram observar a sangria dos açudes e foram surpreendido pelo volume de águas da cheia.
Imagens do momento já circulam nas redes sociais e mostram parte do serviço da equipe de resgate. É possível ver um momento em que a e uma corda é arremessada até a pedra onde os jovens estão, e eles a amarram ao tronco de uma árvore próxima. Outro vídeo mostra o momento em que os bombeiros usam uma escada como ponte para chegar até o local onde os nove resgatados estavam.
Também é possível notar que um amontoado de pessoas se juntou na área próxima onde estavam os jovens para acompanhar o resgate, fazendo até correntes de oração enquanto os militares trabalhavam. É possível ouvir os gritos de comemoração a cada movimento de avanço do resgate.
Os jovens estavam presos em meio ao rio há aproximadamente sete horas, se considerarmos o momento divulgado pela PRF, em que a BR-304 foi tomada pelas águas e ficou interditada. Em comunicado, a Polícia Rodoviária disse que às 15h48 a pista já estava alagada.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias