O chefe do Executivo brasileiro afirmou que “crianças inocentes” agora estão “sujeitas a serem ceifadas com anuência do Estado no ventre de suas mães até o sexto mês de gestação, sem a menor chance de defesa”.
Publicado 23 de fevereiro de 2022 às 06:45
presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta terça-feira (22/2) a decisão da Corte Constitucional da Colômbia que descriminalizou o aborto nas primeiras 24 semanas de gravidez. Com informações do Metrópoles.
Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo brasileiro afirmou que “crianças inocentes” agora estão “sujeitas a serem ceifadas com anuência do Estado no ventre de suas mães até o sexto mês de gestação, sem a menor chance de defesa”.
O mandatário ainda ressaltou que, durante sua gestão como presidente, lutará contra medidas semelhantes no Brasil, para, segundo ele, “proteger” a vida “das crianças”.
No início da noite desta terça, Bolsonaro voltou a falar sobre a decisão da Corte colombiana. Em nova publicação nas redes sociais, o presidente disse que “a esquerda festeja e aplaude”
Decisão da Corte colombiana
O mais alto tribunal da Colômbia descriminalizou o aborto até a 24ª semana de gestação, na segunda-feira (21/2). Com a decisão, mulheres que optarem pelo aborto até o sexto mês de gravidez não serão punidas.
iminalização do aborto e indagou: “Qual o limite dessa desumanização de um ser inocente?”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias