Bolsonaro foi transportado de helicóptero para Natal, onde segue internado. Foto: Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido, na manhã desta sexta-feira (11), para o Hospital Rio Grande, em Natal, após passar mal durante agenda no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi inicialmente atendido no Hospital Municipal de Santa Cruz, após apresentar indisposição durante o trajeto entre os municípios de Bom Jesus e Tangará.
Consciente e orientado, Bolsonaro relatou estar se sentindo mal há pelo menos três dias, com sintomas que atribuiu a complicações da facada sofrida em 2018. Após o primeiro atendimento, foi levado de ambulância até um campo de futebol em Santa Cruz, de onde foi transportado em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Estado para Natal.
Ao chegar à capital potiguar, Bolsonaro foi levado primeiro ao Hospital Walfredo Gurgel, referência em urgência e emergência no estado. Lá, passou por avaliação médica e foi transferido, em seguida, para o Hospital Rio Grande, no bairro Tirol, onde permanece internado para a realização de exames complementares, sobretudo de imagem.
De acordo com as primeiras informações, Bolsonaro está consciente e orientado, mas ainda se queixa de indisposição. O Hospital Rio Grande informou que ele será submetido a exames para definição do diagnóstico e possível internação.
Transferência
A operação de transferência foi coordenada pelo governo estadual. A governadora Fátima Bezerra (PT) determinou o uso da aeronave Potiguar 02 e mobilizou equipes das secretarias de Saúde e Segurança para garantir o socorro.
Bolsonaro desembarcou no Rio Grande do Norte na noite de quinta-feira (10) e foi recebido por apoiadores no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A agenda oficial inclui visitas aos municípios de Acari, Jucurutu e Pau dos Ferros.
A assessoria de imprensa do Hospital Rio Grande informou que divulgará um boletim médico com mais detalhes sobre o estado de saúde do ex-presidente.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias