O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que não praticou nenhuma ilegalidade envolvendo joias avaliadas em 3 milhões de euros, presenteadas pela Arábia Saudita em 2021.
De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo na sexta-feira, o governo de Bolsonaro(PL) tentou trazer ilegalmente para o país colar, anel, relógio e um par de brincos de diamantes, que eram um presente do regime saudita para o então presidente e a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que foram apreendidas no aeroporto de Guarulhos.
As joias estavam na mochila de um militar, assessor do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que viajara ao Oriente Médio em outubro de 2021 para representar o governo brasileiro a reunião de cúpula “Iniciativa Verde do Oriente Médio” na capital da Arábia Saudita.
“Estou sendo acusado de um presente que eu não pedi, nem recebi. Não existe qualquer ilegalidade da minha parte. Nunca pratiquei ilegalidade. Veja o meu cartão corporativo pessoal. Nunca saquei, nem paguei nenhum centavo nesse cartão”, disse Bolsonaro à CNN Brasil, conforme reportagem neste sábado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias