Presidente passou o ano novo em São Francisco do Sul e teve as férias encurtadas após ter uma obstrução intestinal Bolsonaro andou de jet ski e esteve em um parque de diversões durante o período
Publicado 23 de fevereiro de 2022 às 14:47
Durante as férias de fim de ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou quase R$ 900 mil do orçamento público. Bolsonaro passou sete dias em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, onde andou de jet ski e esteve em um parque de versões.
Segundo informações reveladas pelo jornal O Globo, apresentadas pela Secretaria-Geral após um pedido feito via Lei de Acesso à Informação, o gasto foi de R$ 899.374,60. Sem detalhar o uso do dinheiro, a pasta informou que o valor ainda está sujeito à alteração, caso haja atualizações.
Bolsonaro ficou em São Francisco do Sul entre os dias 27 de dezembro e 3 de janeiro. O planejado era que ele voltasse para Brasília em 4 de janeiro, mas, após se sentir mal, o presidente foi encaminhado para um hospital em São Paulo. Ele teve uma obstrução intestinal.
Na época, Jair Bolsonaro recebeu críticas por estar de férias e não visitar o sul da Bahia, região afetada por diversas chuvas. Após sair do hospital, o presidente afirmou que os comentários sobre estar de férias eram maldosos.
“(Sou) um presidente que não tem férias. É maldoso quem fala que estou de férias. Eu dou minhas fugidas de jet ski, dou uns cavalos de pau com carro no Beto Carrero”, disse na ocasião. No dia seguinte, no entanto, Bolsonaro afirmou que se programou para tirar nove dias de férias, mas só conseguiu ficar seis, já que teve de ser internado.
Em Santa Catarina, o presidente passou de jet ski em diversas ocasiões, esteve no Beto Carrero World, cortou o cabelo e fez uma aposta na Mega-Sena.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias