O presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, saíram em defesa do ex-ministro Rogério Marinho durante evento do Governo Federal realizado em Natal nesta sexta-feira (17). O ex-ministro e pré-candidato ao Senado foi chamado de “baixinho” e “desgraçado” pelo ex-presidente Lula, que também disse ter sido ele o responsável pela Transposição do Rio São Francisco.
Em defesa de Marinho, Bolsonaro criticou o adversário petista. “Um cara aí que mentiu para todo mundo no Brasil. Inclusive ofende uma pessoa aqui do Rio Grande do Norte, o nosso amigo, o nosso irmão, Rogério Marinho, que trabalhou desde o primeiro momento, incansavelmente, para concluir a Transposição do São Francisco. Só o que aquele cara desviou da Petrobrás no passado daria para fazer 60 vezes a transposição do Rio São Francisco”, afirmou o presidente se referindo à Marinho como “querido baixinho”.
Em seu discurso, Fábio Faria também defendeu Rogério e fez críticas ao pré-candidato do PT. “Ele veio para cá ontem, na nossa terra, na nossa cidade para agredir um ex-ministro, um amigo que tenho. Chamou Rogério de baixinho. Rogério, você é baixinho, mas você é gigante para trabalhar. O que você fez pelo Nordeste, eles passaram 16 anos tentando entregar Oiticica, você entregou em dois”.
Em suas redes sociais, o pré-candidato a senador Rogério Marinho respondeu a Lula. “Lula vem ao meu estado e me chama de “baixinho e desgraçado”. Não sabe ele que a estatura física pouco me importa. O que importa é a estatura moral! Exatamente o que falta a ele na sua vergonha trajetória política”, escreveu o ex-ministro no Twitter.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias