Brasil

Bolsonaro diz que vai voltar ao Brasil em breve e afirma que “missão não acabou”

Ex-presidente discursou durante evento em uma igreja evangélica na Flórida na noite deste sábado (11)

por: NOVO Notícias

Publicado 12 de fevereiro de 2023 às 12:46

Jair Bolsonaro discursou em igreja na Flórida – Foto: Reprodução/Redes sociais

Durante um evento na igreja Church of All Nations, na Flórida (EUA), na noite deste sábado (11), Jair Bolsonaro (PL) disse que pretende voltar ao Brasil nas próximas semanas, e que sua missão “não acabou”. “Por melhor que esteja em qualquer lugar do mundo, não existe algo melhor do que a nossa terra. A saudade bate no peito de todo mundo aqui. Não tem aqui quem não tenha um irmão, tio, um filho, um amigo lá no Brasil. Nós sabemos que é um país fantástico. Eu também quero retornar ao Brasil. Pretendo retornar ao Brasil nas próximas semanas”, disse o ex-presidente, que não detalhou a data exata do retorno. “Todos nós temos uma missão aqui na Terra. E a minha missão ainda não acabou”, continuou.

Sem demonstrar apoio ao povo Yanomami Bolsonaro ainda disse em discurso que a terra indígena em Roraima é alvo de “muitos interesses” por causa de riquezas naturais existentes sob seu solo. ”Estou aqui em um país que eu sempre admirei, os Estados Unidos. Um país que tem apenas 1 milhão de km² a mais que o nosso Brasil. Mas se fizermos a comparação do Brasil até mesmo com a Rússia, ninguém tem o que nós temos. No Estado de Roraima, lá tem uma tabela periódica debaixo da terra. (…) Se não tivesse riqueza lá, não seria demarcado como terra indígena. Os interesses são muitos. Não há interesse em ajudar a população. Eles são exatamente iguais a nós. Têm o mesmo sentimento, o mesmo destino. E são o povo mais pobre no solo mais rico do mundo”, disse o ex-presidente.

Investigações apontam que a crise humanitária na região se agravou durante o governo Bolsonaro, criticado por conivência com o garimpo e com o desmatamento em Roraima.

Jair viajou para os Estados Unidos no penúltimo dia de 2022, após ser derrotado nas urnas pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Agora, ele afirma que quer voltar ao Brasil e se posicionar como o principal líder da direita e da oposição a Lula. “No momento não temos uma liderança da direita nacional. Temos regional. Esse pessoal vai crescendo. Nós vamos nos fortalecer. Nós voltaremos”, disse o ex-presidente durante seu mais recente discurso.

Tags